Equipe Gestora do Pronatec do Campus
Bom Jesus realiza reunião com Prefeitura do município para avaliação da
parceria e planejamento para o ano de 2013.
Participaram da reunião, que aconteceu
na quinta-feira, dia 29 de novembro, o Coordenador Adjunto do Pronatec do
Campus Bom Jesus, Antonio Alonso Cecon Novo, a Diretora do Departamento de
Pesquisa e Extensão, Juliana Vidigal, a responsável pela Gestão Acadêmica do
Pronatec, Eliane Abreu, o Supervisor do Curso de Informática, Diego Sales, o
Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende e a Secretária de Assistência
Social do município de Bom Jesus, Rosinéia Freitas.
Durante a reunião, a equipe fez uma
avaliação da parceria realizada com a Prefeitura de Bom Jesus para oferta de
cursos do programa em 2012, falou sobre formatura das primeiras turmas do
Pronatec, que será realizada no dia 18 de dezembro, às 19h, e traçou metas para
o próximo ano. “A previsão é de que as
novas turmas sejam iniciadas em abril de 2013, com período para matrículas em
fevereiro e março”, conta o Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende.
De
acordo com Arthur, a qualificação por meio dos cursos de formação inicial
continuada é fundamental e contribui para a inserção dos alunos no mercado de
trabalho. “Com o Pronatec, o IF Fluminense cumpre uma de suas missões
institucionais, de acordo com a Lei 11.892/08, que é a de ministrar cursos de formação
inicial e continuada de trabalhadores, objetivando a capacitação, o
aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os
níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica",
finaliza Arthur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário