Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Câmpus Bom Jesus participa de evento na UFV


    O câmpus Bom Jesus do Itabapoana participou, no dias 16 e 17 de maio, do evento “A Graduação na UFV – Decisão de Futuro”, realizado na Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa (MG).
Alunos dos terceiros anos dos cursos de Agroindústria, Agropecuária e Informática puderam conhecer a dinâmica dos cursos de graduação da UFV. Eles foram acompanhados pelos professores Will Pereira de Oliveira, Daniel Coelho, dois ex-alunos da UFV, e Flávia Vital, além do Técnico em Assuntos Educacionais, Arthur Rezende da Silva.


    O evento serviu para orientar estudantes quanto ao curso que pretendem ingressar no ensino superior. Segundo a UFV, cerca de 15 mil estudantes de 200 escolas estiveram presentes nos dois dias. A UFV oferece 67 cursos divididos em três câmpus (Vicçosa, Rio Paranaíba e Florestal). Para o professor Daniel Coelho, os estudantes do câmpus Bom Jesus encontraram uma grande oportunidade para decidir melhor o futuro.

    “Passamos por palestras, stands, e nos comunicamos com estudantes e educadores de outras instituições. Esta é uma grande oportunidade de eles observarem, pesquisarem e esclarecerem as dúvidas que possuem sobre o futuro de suas vidas. Os alunos aproveitaram muito bem tudo que encontraram por aqui”, disse Daniel.

    O Técnico em Assuntos Educacionais, Arthur Rezende, destacou a proximidade dos exames de fim do ensino médio torna o evento fundamental.

    “Estes alunos do terceiro ano estão prestes a realizar vestibulares, Enem, ou seja, está chegando a hora de tomarem uma decisão que poderá mudar o restante de suas vidas. Nada melhor que um evento como este para orientá-los sobre a carreira e a futura profissão”, lembrou Arthur.

    Os alunos do câmpus Bom Jesus confirmam a importância do evento. É o que conta Bruna Gandini da Silva, do 3o ano de Agroindústria A. Ela pretende cursar Medicina Veterinária, e acredita que agora tem uma base melhor para seguir o caminho.

    “Nós aproveitamos bem o evento. Deu para perceber o nível dos professores e do ensino nas palestras, que foram fundamentais na confirmação da nossa escolha. O que também impressionou foi o tamanho do câmpus e sua arquitetura”, concluiu Bruna.


    Veja mais fotos em www.flickr.com/iffbomjesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário