Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Núcleo Avançado de Cambuci recebe reunião do Pronatec

    O Núcleo Avançado de Cambuci recebeu, na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, reunião do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O auditório do Núcleo Avançado de Cambuci recebeu representantes de municípios do Norte e do Noroeste Fluminense.
 
  São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, Itaocara e Cambuci foram representados na reunião. O Coordenador Geral do Pronatec no Instituto Federal Fluminense, Jonathan Velasco da Silva, a Pró-Reitora de Extensão, Paula Aparecida Martins Borges Bastos, e o Diretor de Extensão, Gustavo Gomes Lopes, explicaram aos representantes dos municípios o funcionamento do IFF e especificamente do Pronatec.
 
  Segundo o Coordenador Geral do Pronatec no IFF, a ideia é implantar cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) para a população destes municípios. Desta forma, existe mais uma oportunidade de o IFF ampliar sua atuação no Norte e Noroeste Fluminense e o desenvolvimento social da região. Ficou acordado, durante a reunião, que as prefeituras terão até o dia 10 de junho para apresentar ao IFF as demandas de cursos para atender aos municípios.
  
 “Estamos em um momento de crescimento do país e esperamos, com esse programa, preparar mão de obra qualificada para este cenário. Nosso objetivo é a interiorização dos cursos profissionais e tecnológicos, ampliando a atuação nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Pretendemos gerar renda para proporcionar desenvolvimento social”, disse Jonathan.
  
 Participaram da reunião pelo câmpus Bom Jesus do Itabapoana o Diretor Geral, João Renato de Oliveira Escudini, o Técnico em Assuntos Educacionais, Arthur Rezende da Silva, o professor Antônio Alonso Cecon Novo, Coordenador Adjunto do Pronatec no câmpus Bom Jesus, e o professor Francisco Augusto Montenegro Coaracy, Coordenador Geral do Núcleo Avançado de Cambuci. Pelos municípios estiveram presentes: Leila Martins Araújo (Secretaria de Assistência Social de Itaocara), Lígia Sueth Assunção (Secretaria Municipal de Educação de São Fidélis), Claudiomar Guimarães Rodrigues (Gestor de Programas Sociais de Santo Antônio de Pádua) e Iva Werneck Paes (Secretaria de Ação Social de Cambuci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário