Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Professor de Biologia Celular e Molecular utiliza ingredientes de pizza para aula do curso superior de Ciência e Tecnologia de Alimentos


    Alunos do primeiro período do curso Superior de Ciência e Tecnologia de Alimentos do câmpus Bom Jesus do Itabapoana tiveram surpresas nas últimas aulas da disciplina Biologia Celular e Molecular. O professor Luiz Antônio Vieira da Silva propôs a avaliação específica de construção de modelos de células eucariontes e procariontes utilizando ingredientes que compõem uma pizza.
 
    “Estava conversando com a professor Flávia Vital, de Língua Inglesa, e ela me passou essa ideia. O resultado foi formidável. Os alunos identificaram as organelas e constituintes celulares, como o Complexo de Golgi, por exemplo. Além de visualizarem, eles poderão fixar todas as estruturas celulares”, disse o professor Luiz.


    Além de auxiliar na fixação do conteúdo, Luiz também revela que esta é uma forma de melhorar a visão do curso, mostrando que há diversas maneiras interativas de aprendizado.

    “Foi a primeira vez que utilizei este tipo de exercício e o objetivo proposto foi alcançado plenamente.  Claro que teremos outras atividades semelhantes a esta, como assuntos sobre a permeabilidade celular e fermentação. Esta é mais uma forma de atrair alunos, deixando-os sempre envolvidos com a matéria-prima do curso”.

    Ao fim da aula, todos se reuniram para uma degustação das pizzas produzidas.

    Veja mais fotos em www.flickr.com/iffbomjesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário