Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Alunos e ex-aluno aprovados em concursos

Dois alunos do câmpus Bom Jesus e ex-aluno do antigo CTAIBB conseguem bons resultados em concursos públicos. Eles ressaltam a importância do ensino para conquistas.



 Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) homologou o resultado do concurso público para técnico-administrativo, conforme Edital nº. 04/2011, de 13 de outubro de 2011. O aluno Alan Teixeira Crisóstomo, do 4o módulo do Curso Técnico em Informática Concomitante do câmpus Bom Jesus, obteve a primeira colocação para o cargo de Técnico em Tecnologia da Informação, com lotação no município de Piúma. Além do IFES, Alan já havia sido aprovado, neste ano, no concurso para Técnico em Informática da Prefeitura Municipal de São José do Calçado (ES), alcançando também a primeira posição.
    “Estou muito ansioso. Termino o curso neste módulo e espero as convocações. Só tenho que agradecer a todos os professores, à Diretoria de Ensino e a meus colegas aqui do curso, que sempre me apoiaram. Quando comecei, no IFF, só conseguia operar computador, mais nada. Não sabia nem identificar memória. Agora, alcancei patamar maior. Durante as provas, vários temas das questões haviam sido abordados em sala de aula pelos professores de informática”, revelou Alan.
    Outro grande resultado no concurso do IFES foi do aluno Leandro Fagundes Mançano, aprovado em terceiro para Técnico de Laboratório/Agroindústria, com lotação no município de Venda Nova do Imigrante. A oferta era de duas vagas para o cargo, mas Leandro comemora o resultado.
    “Todo o conteúdo eu já tinha aprendido no IFF. Estou na expectativa de ser chamado, sei que é difícil. De qualquer maneira, serviu como experiência para os próximos desafios”.
   Quem também engrandece o nome do câmpus Bom Jesus é o ex-aluno Nelson Feijoli Diamantino. Nelson estudou no antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges até o ano de 2003. Realizou vestibular para Engenharia Mecânica na Universidade Federal Fluminense e para Engenharia de Agrimensura e Cartógrafo na Universidade Federal de Viçosa, em 2005.
    Aprovado nos dois, optou por Engenharia de Agrimensura e tem formatura prevista para o segundo período de 2011. A trajetória de Nelson ganhou mais um capítulo de sucesso em julho deste ano. Ele conquistou o primeiro lugar no concurso para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), no cargo de Engenheiro Agrimensor/Cartógrafo. Apesar de viver uma nova fase, Nelson não esquece de agradecer pela formação do ensino médio.
    “Foi de suma importância no meu crescimento profissional. As disciplinas oferecidas despertaram meu interesse pela engenharia, no meu caso, pela agrimensura. Pude conhecer e me aprofundar mais neste campo não tão conhecido, descobrindo novas vertentes e aplicações  da cartografia em todos os segmentos. Os trabalhos desenvolvidos na época trouxeram o amadurecimento profissional e humano, onde pude ter o primeiro contato com o mercado de trabalho e como as coisas realmente funcionam na prática”, lembrou Nelson.
    Para Arthur Rezende da Silva, Técnico em Assuntos Educacionais (TAE) e um dos responsáveis pela Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec), os resultados devem ser comemorados.
    “Este sucesso dos alunos é bastante importante. É a demonstração que nosso ensino é de qualidade e o apoio pedagógico, importante. Temos que ficar muito felizes com o êxito deles, pois também serve de exemplo para outros colegas”, concluiu.
    Confira aqui a homologação do concurso para técnico-administrativo do IFES.
   Confira aqui a homologação do concurso do CREA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário