Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cultura e compromisso social no câmpus Bom Jesus do Itabapoana



Evento reuniu todos os alunos do primeiro ano para apresentações culturais e artísticas. Câmpus Bom Jesus, através de gincana social e iniciativa de alunos, beneficia Lar André Luiz
Filmes, teatro, poesia, música, dança e compromisso social. Arte e cultura tomaram conta da tarde de sexta-feira, 16 de dezembro, no câmpus Bom Jesus do Itabapoana. O professor Paulo Jorge Ambrozine organizou, no auditório Amanda Celeste Pimentel, o evento retratando os principais aspectos do Natal. Todos os alunos do primeiro ano do câmpus Bom Jesus do Itabapoana participaram.
    Após as apresentações, 50 estudantes das turmas de primeiro ano do curso de Agroindústria descobriram o resultado de uma gincana social, que coletou mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis ao Lar André Luiz, orfanato situado no município de Bom Jesus do Norte (ES). A gincana foi organizada pela professora Carolina Relvas Chaves e pelos alunos da disciplina de Embalagem de Alimentos.
    Além da possibilidade de adquirir conhecimento e uma boa dose de diversão, as apresentações realizadas durante o evento fizeram parte da avaliação da disciplina de Artes, ministrada pelo professor Paulo Jorge. Foi o terceiro ano consecutivo disseminando cultura no câmpus. Mesmo com pouco tempo para ensaio ou edição, os alunos realizaram um ótimo trabalho. É o que diz o professor Paulo Jorge.
    “O resultado foi dentro do esperado. Nossa expectativa era de haver um fechamento cultural de acordo com os textos trabalhados dentro de sala de aula. Não tivemos muito tempo para ensaio, o que abrilhantaria ainda mais, entretanto, o trabalho está aprovado”, lembrou.
    Quando a maioria dos alunos deixava o auditório, um grupo permaneceu para o resultado da gincana social. A disputa beneficiou os assistidos do Lar André Luiz, que acompanharam todas as atrações do evento de arte e cultura. A professora Carolina Relvas Chaves explica como surgiu a ideia.
    “Soube que o professor Paulo Jorge iria produzir este evento de fim de ano e aproveitei o momento, junto com meus alunos da disciplina de Embalagem de Alimentos, para ajudar estas crianças do Lar André Luiz, que passaram esta tarde tão rica aqui conosco. Reunimos mais de 200 quilos de alimentos, foi uma ótima lição de solidariedade”.
    Os assistidos do Lar André Luiz já tinham recebido, na semana anterior, a visita, por iniciativa própria, de seis estudantes do primeiro ano da turma de Agropecuária B. Foram levados brinquedos, doces e realizadas atividades de recreação. Uma das alunas, Larissa Vasconcellos, revela o sentimento durante o encontro.
    “Foi muito bom poder contribuir para o Natal das pessoas que precisam. Ver o sorriso deles foi muito gratificante. Sabemos que não é sempre que há uma ação deste porte no Lar, portanto, no início eles estavam muito tímidos. Depois a interação aumentou e tivemos um dia muito agradável. Agora, não podemos parar por aqui, sempre estaremos firmes no auxílio a estas pessoas”, disse.
    A visita de Larissa Vasconcellos, Marcelo Dias, Romário Brandão, Laila Félix, Karine Gomes e Victor Genaro foi exibida durante o evento de arte e cultura. Para ter acesso a fotos da tarde no auditório Amanda Celeste Pimentel  e da visita ao Lar André Luiz, basta acessar www.flickr.com/iffbomjesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário