Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Colação de grau para alunos do câmpus Bom Jesus do Itabapoana

    Doze alunos do terceiro ano dos cursos de Técnico em Agroindústria Integrado e Técnico em Agropecuária Integrado e um aluno do curso de Técnico em Agroindústria Subsequente (concluiu no primeiro semestre de 2011) do câmpus Bom Jesus do Itabapoana receberam a outorga de grau na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro. A cerimônia ocorreu no Auditório Amanda Celeste Pimentel e contou com a presença pais de alunos e servidores. Dentre os estudantes, doze foram aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), e por este motivo tiveram a colação de grau antecipada. No Sisu, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para os candidatos participantes do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

    Coube ao Reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas, a outorga de grau aos alunos. O Reitor lembrou que este é um momento de satisfação tanto para os alunos quanto para os servidores. Ele também ressaltou a responsabilidade dos estudantes e do IFF na construção da sociedade.
    
Alunos fazem o juramento durante a cerimônia de colação de grau 
  “É uma honra participar desta cerimônia, com novos profissionais formados pelo câmpus Bom Jesus. Trata-se de um momento muito especial na vida de todos aqui presentes. Estamos encaminhando à sociedade pessoas qualificadas tecnicamente para desempenhar funções de alguém que estudou e se dedicou a uma área da formação profissional e do conhecimento. Acima de tudo, temos a convicção de que são cidadãos preparados, bem posicionados eticamente e conscientes de seu compromisso para construir um mundo melhor do ponto de vista humano, reforçando o sentido da solidariedade, cooperação, e de construção sempre de um cenário com possibilidades melhores”, salientou o Reitor.
     
    O Diretor Geral do câmpus Bom Jesus do Itabapoana, João Renato Escudini, também fez questão de lembrar da importância dos alunos para o câmpus Bom Jesus do Itabapoana.
    
    “Temos a certeza de que esta passagem é tão importante para os alunos quanto para nós. Durante o restante da vida, os estudantes lembrarão dos momentos vividos aqui e certamente saberão que valeu a pena”, disse o Diretor Geral do câmpus Bom Jesus.
    
    Além do Reitor Luiz Augusto Caldas e do Diretor Geral João Renato Escudini, a mesa da cerimônia foi composta pelo Superintendente da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (PRO-IFF), professor Neilton Ribeiro da Silva, pela Diretora do Departamento de Ensino do câmpus Bom Jesus, Silvana Pereira de Campos, pela professora de Agroindústria Carla Inês Praxedes e pelo Coordenador de Registros Acadêmicos, André Tardin.
    
    Veja mais fotos em www.flickr.com/iffbomjesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário