Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Alunos são premiados na 3ª OBAP


Equipe do campus Bom Jesus conquistou medalha de prata na terceira edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária. A fase final da competição reuniu 65 equipes de 12 estados. 

A equipe Agroelite, formada pelos alunos do Curso Técnico em Agropecuária do IFF – campus Bom Jesus, Gabriela Fontes, Kamila Borges e Luel Maximiniano, e orientada pelo professor José Carlos de Oliveira, conquistou a 10ª colocação na categoria Modalidade Técnico Integrado/Concomitante durante a 3ª OBAP e foi premiada com medalha de prata. 

A competição, organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), foi realizada no campus Machado nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2013 e contou com mais de 200 estudantes de todo o país. Os alunos foram desafiados a resolver uma prova com 24 questões, sendo 20 objetivas e quatro discursivas, com o tema “Fruticultura e Sustentabilidade”. 

O campus Bom Jesus inscreveu sete equipes na 3ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária. Destas, duas foram classificadas para a fase final da competição: a Agroelite e a equipe São José, formada pelos alunos Alessandro, Lucas Torres e José Renan, orientados pelo professor Juares Ogliari. 

A professora Ednéia Baião, que acompanhou os estudantes durante os três dias da competição, palestras e eventos culturais parabenizou os alunos. “Fiquei emocionada e gratificada com a colocação dos nossos alunos, isto nos dá a sensação do dever cumprido. Valeu Gabriela, Kamila e Luel”, afirmou Ednéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário