Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bom Jesus comemora Dia do Servidor

O Dia do Servidor Público (28) foi comemorado na terça-feira, dia 29 de outubro, no campus Bom Jesus com palestra, almoço e sorteio de prêmios.

O evento, que reuniu servidores ativos, aposentados, funcionários terceirizados e estagiários, contou com a participação do reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas e do diretor geral do campus Bom Jesus, João Renato Escudini.

Luiz Augusto agradeceu os servidores pelo trabalho e confiança e falou sobre o desafio do projeto de consolidação dos Institutos Federais. “Somos, acima de tudo, servidores da sociedade. Temos, atualmente, um enorme desafio como trabalhadores da educação; o desafio de consolidar os Institutos Federais, que tem uma missão localista, no sentido de transformar territórios e contribuir para o desenvolvimento das pessoas”, afirmou o reitor.

O diretor do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, parabenizou os servidores. “É um dia de muita alegria, mas também de reflexão sobre o nosso papel na instituição”, disse João Renato, ressaltando a importância da participação dos servidores aposentados, que contribuíram para o crescimento do campus.

Em seguida, os servidores assistiram à palestra do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), José Luiz Vianna, que falou sobre "O IFF e a região Noroeste Fluminense: desafios do desenvolvimento regional e da função social".

- Com o desenvolvimento da região Norte Fluminense, é cada vez mais estratégica a recuperação da capacidade da produção agrícola no Noroeste Fluminense. O IFF tem o poder de ser o indutor de um processo de desenvolvimento, quando possui uma rede que vai de Santo Antonio de Pádua até o município de Itaboraí”, afirmou José Luiz.

Após a palestra, os servidores participaram de um almoço especial na área de lazer do campus, com apresentação musical do grupo IFF (en) Canto e sorteio de prêmios.






Nenhum comentário:

Postar um comentário