Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mulheres Mil forma novas alunas


A solenidade de formatura da 3ª turma do Programa Mulheres Mil no campus Bom Jesus aconteceu na quinta-feira, dia 17 de outubro, no auditório Amanda Celeste.

Cerca de 40 alunas receberam certificado do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em “Produção, Manipulação e Conservação de Alimentos” do Programa Mulheres Mil.

Participaram da cerimônia o diretor geral do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, a diretora de Pesquisa e Extensão, Thaís Romano, a assessora institucional do Programa Mulheres Mil no Instituto Federal Fluminense (IFF), Sandra Márcia Gonçalves, as coordenadoras do Mulheres Mil no campus Bom Jesus, Saionara Rosa e Erdelina de Lima, servidores e familiares das alunas.

A aluna Soraia Maria Silva discursou em nome das formandas e falou sobre as experiências vividas durante os seis meses de curso. “Ao escolhermos este Instituto, tomamos uma decisão que mudaria nossas vidas. Tivemos uma formação diferenciada e atual. Demos o nosso máximo e tenho certeza de que somos capazes de superar as adversidades e fazer a diferença”, afirmou a oradora.

A coordenadora do Mulheres Mil, Saionara Rosa, parabenizou as alunas e falou sobre os desafios do programa. “Além de ensinar, transmitindo o conteúdo dos componentes curriculares, o Mulheres Mil prepara as alunas para a vida, para que consigam seguir adiante, independentes, empreendedoras, ousadas, determinadas, mas também, sensatas, éticas, e responsáveis com o meio ambiente e com a sociedade”, afirmou Saionara. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário