Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Câmara de Pesquisa realiza 2ª reunião


O câmpus Bom Jesus do Itabapoana recebeu, na tarde desta quarta-feira, 14 de março, a segunda reunião da Câmara de Pesquisa do IFF em 2012


    Neste segundo encontro, os temas abordados foram o Programa Ciências sem Fronteiras, Jovens Talentos para Ciência, o Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT), o Edital de Apoio à Produção Acadêmica e o Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC Jr). Os integrantes da Câmara de Pesquisa também discutiram assuntos relacionados à descentralização das atividades da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.
    O Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira da Silva, comenta a importância de as reuniões da Câmara de Pesquisa serem itinerantes.
    “Na primeira reunião, realizada em Campos, os membros decidiram levar nossos encontros para os câmpus do IFF. Desta forma, poderíamos conhecer cada unidade e suas necessidades, além de discutirmos as questões de pesquisa. Hoje nos reunimos em Bom Jesus, o próximo câmpus a nos receber será Campos-Guarus e, logo depois, Macaé”, afirmou o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação.
    Os integrantes da Câmara de Pesquisa conheceram um pouco mais do câmpus Bom Jesus. No Auditório Amanda Celeste Pimentel, eles assistiram ao vídeo institucional que apresenta o câmpus aos visitantes. Logo após a reunião, os integrantes realizaram um passeio pelas instalações da unidade. 
    “A impressão foi a melhor possível, fizemos um tour por dentro do câmpus para conhecer as atividades e as novas obras. Além disso, a reunião foi muito produtiva, conseguimos deliberar sobre todos os pontos que estavam em pauta”, salientou o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira da Silva.
    Para a Diretora de Pesquisa e Extensão do câmpus Bom Jesus, Juliana Gonçalves Vidigal, esta integração com as demais unidades do IFF resultará em avanços para o Instituto.
    “Temos a grande oportunidade, com as reuniões itinerantes, de conhecer a realidade de cada câmpus do IFF. Essa troca de experiências elevará nossa capacidade de discussão e deliberação sobre as demandas de todas as atividades de pesquisa no Instituto”, lembrou Juliana.
    Participaram de reunião de hoje: José Augusto Ferreira da Silva (Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação), Vicente de Paulo Santos de Oliveira (Diretor da Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental – UPEA), Pedro de Azevedo Castelo Branco (Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campos-Centro), Sandra de Miranda Soares (Coordenadora de Pesquisa do Campos-Guarus), Maria Inês Paes Ferreira (Diretora de Ensino e Pesquisa de Macaé), Marlúcia Junger Lumbreiras (Coordenadora de Pesquisa e Inovação de Itaperuna), Nei Cipriano (Coordenador de Pesquisa de Cabo Frio), Juliana Gonçalves Vidigal (Diretora de Pesquisa e Extensão de Bom Jesus), Milton Baptista Filho (Representante de Quissamã na Câmara de Pesquisa e Inovação). A Câmara de Pesquisa contou com as visitas de Suely Fernandes Coelho Lemos (Diretora de Políticas Emancipatórias do IFF) e de Luis Felipe Umbelino (Diretor Geral do câmpus Itaperuna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário