Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 20 de março de 2012

Professor participa de treinamento do Pronatec


     O professor Jorge Ubirajara Dias Boechat, do câmpus Bom Jesus, participou, nesta semana, em Brasília (DF), do Curso de Avaliadores dos IFs para o Pronatec. 
    Ocorreu na última segunda-feira, 12 de março, no auditório do Ministério da Educação, em Brasília (DF), o curso de treinamento para as Comissões de Avaliadores dos Institutos Federais para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Comissão do IFF é formada por integrantes dos câmpus.
    O professor Jorge Ubirajara, representante do câmpus Bom Jesus na Comissão, explica que o objetivo da Comissão é identificar as condições para habilitação das Instituições Privadas que queiram aderir ao Pronatec. Segundo o professor, os cursos, que serão ofertados por Instituições de Ensino Públicas e Privadas, deverão apresentar grande contribuição social.
    “Os cursos que poderão ser oferecidos vão contribuir com mais uma oportunidade de formação e de emprego a estudantes, com a intenção de democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica, além de fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento profissional e tecnológica”, disse o professor.
    Jorge Ubirajara também salientou a importância do Pronatec para a região do Noroeste Fluminense.
    “Conforme preconiza o Pronatec, é, sem dúvida, uma oportunidade a mais de expansão de conhecimentos aos estudantes, trabalhadores e beneficiários de programas federais de transferência de renda da nossa região. Cada Instituição poderá ofertar cursos com carga horária mínima de 180 horas, dispondo de recursos financeiros do FIES/Pronatec”, concluiu o professor Jorge Ubirajara.
    Participaram, pelo IFF: Diogo Viola De Nadai (Presidente da Comissão - Campos-Guarus), Miriam Fernandes Xavier Dias (câmpus Cabo Frio), Vera Raimunda Amério Asseff (câmpus Campos-Centro), Wania Manso de Almeida (câmpus Macaé), Ricardo de Almeida Cunha e Oliveira Torres (câmpus Campus-Guarus) e Jorge Ubirajara Dias Boechat (câmpus Bom Jesus do Itabapoana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário