Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 6 de março de 2012

Quatro alunos do câmpus Bom Jesus são contratados pela Xamego Bom

    Três alunos do curso Técnico em Agroindústria Subsequente e um do curso superior de Ciência e Tecnologia de Alimentos do câmpus Bom Jesus do Itabapoana foram contratados pela empresa Xamego Bom, indústria de fabricação de doce de leite e sobremesas lácteas, funcionando há mais de 50 anos no município de Bom Jesus do Itabapoana.  Thiago Medeiros Cordeiro, Carlos Ignácio Viana Bagueira Leal, Ronnie Rodrigues da Silva e Willian Delaqua da Silva foram estagiários da empresa, e agora, efetivados, participarão efetivamente do mercado de trabalho.
    Thiago Medeiros, Ronnie Rodrigues e Willian Delaqua são Inspetores de Qualidade da Xamego Bom. Thiago lembra que é difícil mensurar a possibilidade de crescimento pessoal e de toda a comunidade com o curso oferecido pelo IFF.
    “Às vezes, as pessoas não têm dimensão do quanto é importante um curso como este aqui em Bom Jesus. O que aprendia no IFF enquanto aluno tinha complementação no estágio e vice-versa. Você ter oportunidade de estagiar e depois trabalhar na Xamego Bom, que é referência no estado do Rio de Janeiro, só faz crescer profissionalmente. A vida muda, as portas ficam abertas”, revelou Tiago.
    Carlos Ignácio Bagueira Leal foi contratado como Encarregado de Produção. Para ele, a possibilidade de qualificação dentro de Bom Jesus e conseguir trabalhar em uma empresa de grande porte é o grande diferencial.
    “Nos qualificamos dentro do nosso município, estudamos em uma Instituição Federal e, tão logo terminamos nosso curso, fomos contratados por uma empresa líder de mercado com sede em Bom Jesus. Este tipo de convênio é louvável. Tenho orgulho de ter estudado no IFF e trabalhar na Xamego Bom. Nossas contratações servem de parâmetro para os outros alunos do câmpus Bom Jesus. A empresa está em processo de expansão e contamos com mais profissionais formados pela Instituição”,  comentou Carlos Ignácio.
    As contratações foram possíveis devido à participação da Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec), do câmpus Bom Jesus. O convênio entre a Xamego Bom (Fábrica de Laticínios Monte Azul LTDA) e o Coriec foi assinado em novembro de 2011. Para o ano de 2012, os resultados começam a aparecer.
    O Técnico em Assuntos Educacionais (TAE) e responsável pela parte pedagógica do Coriec, Arthur Rezende da Silva, comemora o ingresso dos alunos na empresa. O Coriec é coordenado pelo professor Antônio Alonso Cecon Novo, e faz parte da Diretoria de Pesquisa e Extensão do câmpus Bom Jesus do Itabapoana.
    “Estamos trabalhando há muito tempo por este tipo de resultado. Recebemos esta grande notícia de que nossos alunos foram contratados, trata-se de uma força do estágio como uma complementação pedagógica, além de fortalecer o desenvolvimento local, que é uma das finalidades dos Institutos Federais”, concluiu Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário