Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alunos apresentam projeto sobre diversidade cultural


O Projeto Imigração, Identidade, Cultura e Território foi apresentado na última terça-feira, dia 18 de junho, por alunos do 3º ano integrado do campus Bom Jesus.

O projeto, sobre diversidade cultural no município de Bom Jesus e na região Noroeste Fluminense foi proposto pelos professores de História, Geografia e Sociologia, Fernanda Rabelo, Laila Gomes e Eduardo Moreira, que estão trabalhando a imigração para o Brasil e seus aspectos culturais com os alunos em sala de aula.

Divididos em grupos, os alunos do 3º ano dos cursos técnicos de Agroindústria, Agropecuária e Informática pesquisaram os processos de imigração e a história de diversas famílias de Bom Jesus e região, descendentes de portugueses, italianos, alemães e suíços, entre outros, e apresentaram a árvore genealógica das famílias, fotos, objetos antigos e comidas típicas de cada país.

A aluna Maura Ferrini, do curso técnico de Agroindústria, levou o avô Sebastião Ferrini, filho de italiano, para participar do evento. “Fiz a árvore genealógica e trouxe fotos que contam a história de nossa família. Achei importante que meu avô participasse deste projeto”, conta a aluna.

A professora de História e coordenadora de Arte e Cultura do campus Bom Jesus, Fernanda Rabelo, diz que o projeto tem o objetivo de regatar e valorizar a identidade cultural dos alunos. “Decidimos fazer esse projeto sobre diversidade cultural para que os alunos entendam de onde vieram, e conheçam um pouco mais sobre sua identidade e herança cultural”, afirma Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário