Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Servidor participa de Seminário de Planejamento e Desenvolvimento


O TAE do campus Bom Jesus, Arthur Rezende, apresentou artigo sobre a expansão dos Institutos Federais e seus desafios na contribuição do desenvolvimento local e regional.

O 1º Seminário Nacional de Planejamento e Desenvolvimento foi realizado entre os dias 11 e 13 de junho de 2013, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O Técnico em Assuntos Educacionais do campus Bom Jesus, Arthur Rezende, apresentou o artigo “A expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os desafios na contribuição para o desenvolvimento local e regional". 

O artigo é fruto de estudos e pesquisa do servidor para sua dissertação de mestrado. “Nesse artigo, faço uma análise breve da expansão dos Institutos Federais, dos critérios para efetivar tal expansão e, por último, sobre a questão da pesquisa com egressos como um instrumento metodológico para avaliar a relação dos Institutos com o território”, afirma o servidor Arthur Rezende, que pesquisa a relação do campus Bom Jesus com o Noroeste Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário