Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alunos de Agropecuária participam de palestra


O engenheiro agrônomo Eduardo Crespo falou aos alunos sobre sua experiência na área agrícola e as oportunidades de trabalho nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

A palestra, promovida pela coordenação do Curso Técnico de Agropecuária do campus Bom Jesus, foi realizada nesta quinta-feira, dia 20 de junho, no auditório Amanda Celeste.

Eduardo Crespo falou sobre sua experiência à frente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), da Secretaria Municipal de Agricultura de Campos dos Goytacazes e sobre a importância da formação técnica em agropecuária. “Vivemos em uma região com muitas oportunidades, mas é preciso investir no conhecimento, na capacitação e em novas tecnologias”, afirmou Eduardo, destacando que o crescimento populacional da região irá gerar uma demanda ainda maior na produção agrícola.

O coordenador do Curso Técnico de Agropecuária, Juares Ogliari, diz que tem promovido discussões e palestras mensais com assuntos relacionados ao conhecimento agrícola, humano e educacional. “A palestra do Eduardo foi muito importante, na medida em que ele expôs a realidade da região Norte e Noroeste Fluminense, mostrou a necessidade de produção de alimentos e a importância da formação técnica”, disse Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário