Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alunos de CTA participam do V Focal


Alunos do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do campus Bom Jesus participaram do V Focal, realizado entre os dias 11 e 14 de junho, na UFMT.

O V Fórum Nacional de Formação Acadêmica e Atuação Profissional do Cientista de Alimentos (Focal) foi realizado na Universidade Federal de Mato Grosso – campus Cuiabá. Na ocasião, foi realizado também o I Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos (SICITEA), que abordou os desafios e tendências na indústria da área.

A programação contou com mesas redondas, debates científicos e palestras de egressos, que mostraram a importância do curso e as oportunidades de mercado na área de alimentos. Os alunos do campus Bom Jesus participaram do evento acompanhados pela coordenadora do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA), Emilly Oliveira.  

A professora Emilly participou de mesa redonda sobre o panorama atual dos cursos de CTA no Brasil, no dia 13 de junho de 2013, apresentando o curso superior do campus Bom Jesus para os coordenadores e demais participantes do evento.

Emilly diz que a participação no V Focal foi enriquecedora para os alunos. “O evento foi muito proveitoso. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outros graduandos e egressos da área, as dificuldades, inquietudes e o sucesso de outros campi, além de conhecerem Cuiabá e pontos turísticos como Nobre, Chapada dos Guimaraes e outras cidades ao longo do caminho”, destacou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário