Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alunos do Campus Bom Jesus com trabalho premiado na VI FECTI


Alunos do Campus Bom Jesus obtiveram a 1ª colocação na VI FECTI, na categoria de Ciências Biológicas e da Saúde, com trabalho voltado para a produção de água potável.

A VI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro foi realizada nos dias 10 e 11 de novembro, no Museu da República. Os alunos do 3º ano do Curso Técnico Integrado de Agroindústria do Campus Bom Jesus, Walter Corrêa e Caíque Moraes, participaram do evento, orientados pelo Prof. Dr. Daniel Coelho.

Os alunos mostraram como as sementes de moringa oleífera podem ser utilizadas para purificação da água para consumo humano, substituindo o sulfato de alumínio, que deixa resíduos e pode causar câncer. “A semente de moringa é natural, não deixa resíduos e faz a coagulação de impurezas da água. Depois da separação da sujeira da água, ela é tratada com radiação ultravioleta do sol para se tornar potável”, explica Daniel Coelho.

O IF Fluminense também foi representado na VI FECTI pelo Campus Cabo Frio, que obteve a 2ª colocação na categoria de Ciências Exatas e da Terra, com o trabalho “Reciclagem de Materiais usados no Nosso Cotidiano”. O trabalho foi apresentado pelos alunos do 4º ano do Curso Técnico de Petróleo e Gás, Gabriele dos Santos, Sérgio da Costa Júnior e Victor dos Santos Henrique, orientados pela professora Jaqueline de Matos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário