Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Equipe do Pronatec se reúne com Prefeitura de Bom Jesus


Equipe Gestora do Pronatec do Campus Bom Jesus realiza reunião com Prefeitura do município para avaliação da parceria e planejamento para o ano de 2013.

Participaram da reunião, que aconteceu na quinta-feira, dia 29 de novembro, o Coordenador Adjunto do Pronatec do Campus Bom Jesus, Antonio Alonso Cecon Novo, a Diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão, Juliana Vidigal, a responsável pela Gestão Acadêmica do Pronatec, Eliane Abreu, o Supervisor do Curso de Informática, Diego Sales, o Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende e a Secretária de Assistência Social do município de Bom Jesus, Rosinéia Freitas.

Durante a reunião, a equipe fez uma avaliação da parceria realizada com a Prefeitura de Bom Jesus para oferta de cursos do programa em 2012, falou sobre formatura das primeiras turmas do Pronatec, que será realizada no dia 18 de dezembro, às 19h, e traçou metas para o próximo ano.  “A previsão é de que as novas turmas sejam iniciadas em abril de 2013, com período para matrículas em fevereiro e março”, conta o Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende.

De acordo com Arthur, a qualificação por meio dos cursos de formação inicial continuada é fundamental e contribui para a inserção dos alunos no mercado de trabalho. “Com o Pronatec, o IF Fluminense cumpre uma de suas missões institucionais, de acordo com a Lei 11.892/08, que é a de ministrar cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, objetivando a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica", finaliza Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário