Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Campus sedia Seminário sobre Maracujá


O Campus Bom Jesus sediou na quinta-feira, dia 29 de novembro, o Dia de Campo do Projeto de Inovação Tecnológica do Arranjo Produtivo Local do Maracujá.

O projeto é coordenado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Pesagro-Rio, UENF e IF Fluminense. Participaram do seminário, o Diretor do Campus Bom Jesus, João Renato Escudini, pesquisadores da Embrapa, Pesagro-Rio e UENF, servidores do campus e produtores de maracujá das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Durante o evento foram apresentadas pela Embrapa as novas variedades de maracujá e informações sobre o projeto de arranjo produtivo local, que tem o objetivo de difundir e transferir soluções tecnológicas para os produtores e agroindústrias, consolidando a inovação tecnológica nas regiões Norte, Noroeste Fluminense e Baixadas Litorâneas.

Os participantes também visitaram a Unidade Demonstrativa do Campus Bom Jesus, que realiza avaliação de novos híbridos de maracujá azedo e do efeito da enxertia na prevenção de doenças do maracujazeiro azedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário