Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Unati conclui Oficina de Espanhol


Alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) do Campus Bom Jesus concluíram a Oficina de Língua Espanhola, com apresentações históricas e culturais.

O evento de encerramento da oficina, que fez parte do cronograma de aulas da Unati, aconteceu no dia 31 de outubro, no auditório Amanda Celeste, e contou com a participação do Diretor Geral do Campus Bom Jesus, João Renato Escudini, da Coordenadora de Articulação da Unati, Nilta Leal, e demais servidores do campus.

Durante o encerramento da oficina os alunos fizeram uma apresentação histórica, cultural e literária sobre o Chile e a Espanha, com objetos, músicas e danças típicas espanholas. O evento contou com a presença do espanhol Faustino Ruiz Fernandez, morador do município de Bom Jesus, que contou um pouco da cultura de seu país.

A oficina, realizada por meio de um convênio com o Centro Universitário São José de Itaperuna, foi conduzida pela funcionária do Campus e aluna do 6º período do curso de letras (português/espanhol), Gleiziele Viana. “Trabalhar com os alunos da Unati foi uma experiência enriquecedora. Eles possuem uma vivência muito grande, tem muito interesse e vontade de aprender”, conta Gleiziele.

A Universidade Aberta da Terceira Idade foi iniciada em março de 2010 no câmpus Bom Jesus, por meio de uma parceria da instituição com o Centro Espírita do município. O projeto proporciona lazer com aprendizado para os idosos, além funcionar como ponto de integração do idoso na sociedade e descoberta de novas habilidades. A Unati oferece oficinas de artesanato, culinária, espanhol, educação física, palestras e eventos, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário