Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto para desenvolvimento de ovinocultura de corte


Núcleo Avançado do Campus Bom Jesus em Cambuci fará parte de projeto para desenvolvimento da ovinocultura de corte na Região Noroeste Fluminense.

O Projeto, que conta com o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e do Sebrae, terá 4 unidades demonstrativas com criação de carneiros da raça Dorter no Noroeste Fluminense, sendo uma delas no Núcleo Avançado do Campus Bom Jesus em Cambuci.

O gestor do projeto na região Noroeste Fluminense pelo Sebrae, José Alcino Cosendey, esteve no Campus Bom Jesus, na sexta-feira, dia 09 de novembro, acompanhado da veterinária e consultora do Sebrae, Karine Castro, que fornece orientação técnica aos produtores participantes do projeto.

De acordo com José Cosendey a criação de carneiros da raça Dorter é uma alternativa econômica para pequenos produtores do Noroeste. “Estes carneiros são produtores cujos embriões vieram da África do Sul. Eles são precoces, ganham peso mais rápido e tem mais porte que os demais, gerando uma lucratividade maior para os produtores”, disse José.

Treinamento – a coordenação do curso técnico de agropecuária aproveitou a visita da veterinária do Sebrae, Karine Castro, para dar orientações sobre cuidados com os carneiros para os alunos do curso. Karine orientou os alunos em relação ao manejo de casqueamento corretivo dos carneiros, realização de exames de fezes para identificação de verminoses, coleta de sangue e tatuagem definitiva para identificação dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário