Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bom Jesus forma 1ª turma do Mulheres Mil


A solenidade de formatura da 1ª turma do Programa Mulheres Mil no Campus Bom Jesus, foi realizada na noite de quinta-feira, dia 13 de dezembro, no auditório Amanda Celeste.

As 92 alunas do programa receberam certificado de conclusão do Curso Básico de Produção e Processamento de Alimentos. Participaram da cerimônia, o diretor geral do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, a pró-reitora de extensão do IF Fluminense, Paula Bastos, que também representou o reitor Luiz Augusto Caldas, a assessora institucional do Mulheres Mil, Sandra Souza, a diretora do departamento de pesquisa e extensão do campus Bom Jesus, Juliana Vidigal, as coordenadoras do programa Mulheres Mil, Saionara Rosa e Erdelina de Lima, e demais servidores.

O diretor do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, parabenizou as mulheres pela conclusão do curso.  “Foi um período de muita aprendizagem para vocês, mas nós também aprendemos muito com as Mulheres Mil. Essa 1ª turma foi um sucesso, com um número de evasão muito pequeno. Continuem sonhando e acreditando no sonho de vocês”, disse o diretor.

A pró-reitora de extensão Paula Bastos, também parabenizou as mulheres pela conquista. “Vocês, juntamente com a turma do campus Campos-Guarus são pioneiras no instituto. A história de vocês está marcada na instituição”, afirmou. A coordenadora do programa, Saionara Rosa, incentivou as formandas a continuarem estudando e lutando. “Espero que vislumbrem com otimismo o mundo, que está de portas abertas para quem sabe aonde quer ir”, disse Saionara.

A aluna Maria Célia de Oliveira fez a leitura de uma mensagem de agradecimento aos profissionais do campus pela experiência e oportunidade. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com o programa e dizer que o que mais nos marcou foi perceber que nunca é tarde para aprender e aproveitar as maravilhas que o mundo oferece”, afirmou Maria.

O evento foi encerrado com a apresentação do Auto de Natal “O menino que ficou na história”, encenado por alunos do campus e bolsistas do projeto de arte e cultura, coordenado pelo professor Paulo Jorge Ambrozini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário