Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Curso de alimentação saudável e inteligente


Alunos e servidores do Campus Bom Jesus participam de curso sobre alimentação saudável e inteligente, oferecido pelo Programa Cozinha Brasil, do SESI.

O curso começou na terça-feira, dia 04 de dezembro, e prossegue até o dia 06 de dezembro. A equipe da unidade móvel do Programa SESI Cozinha Brasil é formada pelas nutricionistas Natália Coelho e Aline Monteiro, e pelos cozinheiros Reginaldo Lima e Edson Luiz.

Durante o curso, os participantes estão aprendendo noções de nutrição, funções dos alimentos e elaboração de um cardápio nutritivo, cuidados para preparação e manipulação dos alimentos, preparações culinárias, aproveitamento integral dos alimentos e receitas econômicas.

Receitas como bolo nutritivo de abobrinha, bolo de casca de banana, suco de beterraba com casca de maracujá e suco de abacaxi com casca, chuchu e limão, foram preparadas pela equipe do programa com a colaboração dos alunos.

De acordo com uma das nutricionistas do SESI Cozinha Brasil, Aline Monteiro, o programa ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício: ”O nosso objetivo é promover a educação nutricional com aproveitamento integral dos alimentos”, afirma Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário