Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Formatura do Pronatec em Bom Jesus


Alunos dos cursos de formação inicial e continuada do Pronatec no município de Bom Jesus do Itabapoana recebem certificado de qualificação profissional.

A solenidade de formatura dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) do Campus Bom Jesus foi realizada na noite de terça-feira, dia 18 de dezembro, no auditório Amanda Celeste. Cerca de 113 alunos receberam certificado de conclusão dos cursos de inglês  e espanhol básicos, operador de computador, preparador de derivados de leite, viveirista de plantas e flores, pedreiro de alvenaria e açougueiro.

Participaram da cerimônia, conduzida pelo orientador pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende, o diretor geral do Campus Bom Jesus, João Renato Escudini, a assessora institucional do Mulheres Mil e representante do reitor Luiz Augusto Caldas, Sandra de Souza, o coordenador geral do Pronatec, Jonathan Velasco, a diretora do departamento de pesquisa e extensão do Campus Bom Jesus, Juliana Vidigal e o coordenador adjunto do Pronatec no Campus Bom Jesus, Antonio Alonso Cecon Novo, demais servidores, membros da equipe do Pronatec e familiares dos formandos.  

O diretor do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, parabenizou os alunos pela conclusão dos cursos. “Tenho certeza de esta formação inicial e continuada vai ser muito útil na vida profissional de cada um de vocês”, afirmou o diretor. O coordenador geral do Pronatec, Jonathan Velasco, disse que o programa formou 2 milhões de pessoas em 2012. “O Pronatec é um programa, em sua essência, voltado para transformar vidas. Entendemos que só com educação é possível mudar, crescer e vencer”, disse Jonathan.

O reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, enviou uma mensagem para os formandos por meio da assessora institucional do programa Mulheres Mil Sandra Souza. ”Caros formandos, ousaria afirmar que esta instituição, em permanente construção e em busca constante de oportunidades para tantos jovens e adultos trabalhadores, grava hoje seus nomes como profissionais do presente que definem o amanhã deste local, desta região, deste país”, disse o reitor.

Durante a formatura, o Grupo IFF(em)Canto, formado por alunos do Campus Bom Jesus, sob a coordenação do professor Horácio Pires, cantou diversas músicas em homenagem aos formandos. 

Veja mais fotos aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário