Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aula Inaugural do Pronatec em São Fidélis


O Câmpus Bom Jesus realizou na noite de segunda-feira, dia 20 de agosto, a Aula Inaugural do Pronatec em São Fidélis, em parceria com a Prefeitura do município.

A aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) aconteceu no Cine Teatro Jayme Coelho, e contou com a presença de, aproximadamente, 160 alunos. Participaram da cerimônia o Coordenador-Adjunto do Pronatec do câmpus Bom Jesus, Antonio Alonso Cecon, e demais membros da Equipe Gestora, a Coordenadora do Programa em São Fidélis, assistente social Laís Alves, e a Secretária de Promoção Social do município, Leila Macedo. 

O IF Fluminense Câmpus Bom Jesus do Itabapoana vai oferecer, em parceria com o município, cursos de auxiliar de plataforma, eletricista instalador predial de baixa tensão, garçom básico e auxiliar de cozinha. As aulas serão iniciadas no dia 24 de setembro. Os cursos terão duração de aproximadamente 4 meses, com aulas de segunda à sexta-feira, das 18 às 21h.

Durante a aula, os alunos receberam informações a respeito do Pronatec, dos cursos que serão oferecidos, e assistiram a um vídeo sobre o mercado de trabalho e a importância da qualificação. 

A secretária de promoção social de São Fidélis, Leila Macedo, falou sobre a importância da parceria com o IFF: “Esta aula inaugural nos enche de orgulho, almejávamos essa parceria há muito tempo. A base de tudo é a qualificação, devemos estar sempre buscando conhecimento”, disse Leila. 

O coordenador do Pronatec, Antonio Alonso, disse estar satisfeito com o número de alunos em São Fidélis. “É uma satisfação ver esse auditório lotado. O Pronatec é um investimento muito importante para o desenvolvimento de nossa região. Até 2014, vamos promover novos cursos”, afirmou Alonso. 

O Pronatec é um programa do Governo Federal, cujo objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, em parceria com os governos estadual e municipal, contribuindo para o desenvolvimento local e regional. Além disso, o PRONATEC visa promover a inserção profissional de cidadãos em vulnerabilidade social por meio da elevação de escolaridade.

Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário