Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aula Inaugural do Pronatec no IFF Câmpus Bom Jesus


Acontece na próxima segunda-feira, dia 03 de setembro, às 19h, no auditório Amanda Celeste, a Aula Inaugural do Pronatec no Câmpus Bom Jesus.

O câmpus vai ofertar cursos profissionalizantes no município, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus. Serão oferecidos cursos de Operador de Computador, Preparador de Derivados de Leite, Viveirista de Plantas e Flores, Açougueiro, Pedreiro de Alvenaria, Inglês Básico e Espanhol Básico.

Na quarta-feira, 29 de agosto, a equipe gestora do Pronatec em Bom Jesus realizou a primeira reunião com os professores dos cursos, que foram selecionados por meio de processo simplificado interno. “Foi uma oportunidade de dar boas vindas aos professores e passar informações sobre os objetivos do programa”, conta o Técnico em Assuntos Educacionais e Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende.

Arthur afirma que o Pronatec visa a expansão, interiorização e democratização da educação profissional e tecnológica, em parceria com os governos estadual e municipal. “Ressaltamos que a missão do programa é contribuir com o nível de escolaridade dos trabalhadores e com a consequente inserção no mercado de trabalho. O Pronatec é uma "janela de oportunidades" para os alunos do Noroeste Flumimense”, conclui Arthur.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário