Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Câmpus no Fórum de Educação Inclusiva


Profissionais do Câmpus Bom Jesus participam do I Fórum Distrital de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva, que acontece no Instituto Federal de Brasília.

O Fórum de EPT Inclusiva começou no dia 27 e vai até o dia 30 de agosto de 2012. As servidoras Saionara Rosa, Valéria dos Santos Júlio, e Márcia Hipólito, que atuam no Núcleo de Atendimento aos Portadores de Necessidades Específicas (NAPNE) do câmpus Bom Jesus, participam do evento, que tem por objetivo identificar as perspectivas da comunidade interna e externa quanto à inclusão na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A programação do evento conta com apresentação de painéis, pôsteres, oficinas temáticas, palestras, mesas redondas e debates. Na abertura, o professor Romeu Sassaki, que trabalha há mais de 50 anos com pessoas com necessidades especiais, falou sobre a “Formação Profissional e as Pessoas com Deficiência – Caminhos e Possibilidades”.

A pedagoga e coordenadora do NAPNE, Saionara Rosa, diz que o evento está sendo muito proveitoso. “É um evento muito importante para nós, que atuamos diretamente com a educação inclusiva no câmpus Bom Jesus. Gostaria de agradecer a Direção de Ensino do câmpus e a Pró-Reitoria de Extensão, que não mediu esforços para que pudéssemos participar”, afirma Saionara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário