Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ex-Diretor do Câmpus recebe Medalha do Grande Mérito Municipal


O professor e ex-diretor do Câmpus Bom Jesus, Fernando Ferrara, foi homenageado pela Câmara de Vereadores do município, com a Medalha do Grande Mérito Municipal. A sessão solene foi realizada no dia 11 de agosto de 2012, por ocasião da tradicional Festa de Agosto.

A Medalha do Grande Mérito Municipal, instituída em 31 de março de 1978, é oferecida pelo Legislativo Bonjesuense, anualmente, a um cidadão que se destaca pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem ao professor Fernando Ferrara foi proposta e aprovada por unanimidade em sessão da Câmara.

Fernando Antônio Abrantes Ferrara, natural do Rio de Janeiro, possui título de cidadão bonjesuense, e reside no município há mais de 20 anos. Fernando foi diretor do câmpus Bom Jesus, de 2003 a 2011, e trabalha na instituição, antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges, desde 1990, tendo sido o primeiro professor concursado.  

Fernando Ferrara possui mestrado em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e doutorado em Fitotecnia, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A partir de outubro deste ano, ele segue para o Pós-Doutorado na área de Entomologia, no Instituto Valenciano de Investigações Agrárias (IVIA), em Valencia, na Espanha.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário