Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estatuto do Idoso é tema de discussão no Câmpus


Unati realiza evento de discussão sobre o Estatuto do Idoso com candidatos a prefeito do município de Bom Jesus.

A coordenação da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) realizou na quinta-feira, dia 09 de agosto, no auditório do câmpus Bom Jesus, evento para discussão e identificação de propostas dos candidatos a prefeito do município, tendo como base o Estatuto do Idoso.

O evento contou com a participação de quatro dos cinco candidatos a prefeito de Bom Jesus, dos alunos da Unati, do Diretor Geral do Câmpus, João Renato Escudini, estudantes e servidores. Os alunos da Unati elaboraram questões que foram selecionadas e respondidas pelos candidatos.

A idealizadora do projeto Unati, a servidora aposentada Mariza Patrão, diz que a realização do evento surgiu a partir de uma palestra sobre o Estatuto do Idoso. “Fizemos um estudo com os alunos e separamos, dentro do Estatuto, tudo o que precisávamos pleitear com as autoridades de nossa cidade. Elaboramos um documento com as principais reivindicações e entregamos ao Legislativo, Executivo, Conselho Municipal do Idoso e Procuradoria”, conta Mariza.

A Coordenadora de Articulação da Unati, Nilta Leal, ficou satisfeita com o resultado do evento. “A discussão foi muito boa, todos os alunos participaram. Os candidatos se mostraram preocupados com os direitos do idoso. Hoje, o idoso não é mais ocioso, ele quer participar, se envolver”, afirma Nilta.  

A Unati foi iniciada em março de 2010 no câmpus Bom Jesus, por meio de uma parceria da instituição com o Centro Espírita do município. O projeto proporciona lazer com aprendizado para os idosos, além funcionar como ponto de integração do idoso na sociedade e descoberta de novas habilidades. A Unati conta com cerca de 120 alunos, divididos em 3 turmas, e oferece oficinas de artesanato, culinária, espanhol, educação física, palestras e eventos, entre outros. 

Veja mais fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário