Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Câmpus participa do Plano Municipal Mata Atlântica


Câmpus participa de oficina para construção do Plano Municipal Mata Atlântica em Bom Jesus. A oficina foi realizada nesta quinta-feira (09), na sede da Prefeitura.

O Plano Municipal Mata Atlântica (PMMA) é um projeto do Governo do Estado, que está sendo idealizado no município em parceria com a Prefeitura, Emater, IFF Câmpus Bom Jesus e representantes da sociedade civil organizada. O PMMA visa a conservação e recuperação da mata atlântica, por meio de ações coletivas e do fortalecimento do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O câmpus Bom Jesus está sendo representado pelos professores Laerte Gerra e Eduardo Moreira, que também faz parte do Núcleo de Estudos Políticos e Estratégicos (Nepe) da instituição. De acordo com Eduardo, o objetivo inicial do plano é identificar as potencialidades naturais, turísticas, industriais e econômicas do município e as áreas que necessitam de recuperação da mata atlântica.

- Vamos pensar o desenvolvimento local atrelado à preservação ambiental. O IFF e o Nepe se inserem diretamente nesta discussão, pois uma de nossas missões institucionais é a contribuição para o desenvolvimento local e regional – afirma o professor Eduardo, lembrando que outras oficinas serão realizadas até a conclusão do PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário