Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aula Inaugural do Pronatec em Bom Jesus


A Aula Inaugural do Pronatec no Câmpus Bom Jesus foi realizada na noite de segunda-feira, dia 03 de setembro, com participação do Reitor do IFF, Luiz Augusto.

O evento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) aconteceu no Auditório Amanda Celeste, e contou com a presença de, aproximadamente, 120 alunos.

Participaram da cerimônia o Diretor Geral do Câmpus Bom Jesus, João Renato Escudini, a Diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão, Juliana Vidigal, o Coordenador-Adjunto do Pronatec, Antonio Alonso Cecon Novo, supervisores de curso, professores e demais membros da Equipe Gestora do Programa, a representante da Prefeitura Municipal de Bom Jesus e chefe da Divisão de Serviço Social da Secretaria de Assistência Social, Flávia Neves, e servidores do câmpus. O evento foi apresentado pelo Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende.

O IF Fluminense Câmpus Bom Jesus do Itabapoana vai oferecer, em parceria com o município, cursos de Operador de Computador, Preparador de Derivados de Leite, Viveirista de Plantas e Flores, Açougueiro, Pedreiro de Alvenaria, Inglês Básico e Espanhol Básico. As aulas terão início a partir de terça-feira, dia 04 de setembro.

O Diretor Geral do Câmpus Bom Jesus, João Renato Escudini, deu boas vindas aos alunos. “É com grande orgulho que recebemos vocês e que vemos este auditório lotado. Tenho certeza de que trilharão um caminho muito importante em suas vidas”, afirmou João Renato.

O Reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, cumprimentou os presentes e afirmou que este é um momento muito especial na história da instituição. “O Pronatec é uma grande oportunidade de acesso à Educação Profissional. A nossa missão não se encerra aqui. Queremos que momentos como este contribuam para o crescimento profissional e melhoria da qualidade de vida dos alunos e que, futuramente, vocês possam optar por continuar em nossa instituição, seja no ensino técnico ou superior”, concluiu o Reitor. 

Veja mais fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário