Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Câmpus participa de Olimpíada de Português


Câmpus entrega certificado aos alunos que participaram da 3ª Edição da Olimpíada de Português – Escrevendo o Futuro. Dois estudantes foram selecionados para etapa municipal.

Alunos do ensino técnico integrado do Câmpus Bom Jesus receberam, na terça-feira, dia 11 de setembro, certificado e medalhas e um vale-livro pelo empenho e participação na 1ª fase da Olímpiada Nacional de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. O evento contou com a participação dos professores de português Maria Otília, Sebastião Zanon, Rony Leal, Felipe Vigneron e Karina Neves, do Diretor Geral do câmpus, João Renato Escudini, do Diretor de Ensino, Nelson Faber e do Pró-Reitor de Ensino, Carlos Márcio Viana Lima.

O tema da olímpiada deste ano é “O lugar onde vivo”. Nesta primeira etapa realizada no câmpus Bom Jesus, 13 alunos participaram com produção de crônicas e textos de opinião. Os alunos Heitor Tavares, com a crônica “Minha pequena, grande cidade”, e Joyce Leal, com o artigo “Mudanças: nem sempre boas, nem sempre ruins”, foram selecionados para prosseguir na disputa municipal.

O Pró-Reitor de Ensino, Carlos Márcio, parabenizou a equipe de professores de português do câmpus e os alunos pela participação. Ele disse que pretende implantar um programa de leitura no IF Fluminense. “Vamos fazer um programa de leitura para o IFF, tendo a biblioteca e os professores de português como protagonistas. Aproveitando a Olimpíada de Português e a iniciativa do câmpus, gostaria que o projeto piloto fosse realizado aqui em Bom Jesus”, afirmou o Pró-Reitor.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social. A olimpíada desenvolve ações com o objetivo de contribuir para melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas, e premia as melhores produções de alunos de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário