Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Núcleo Avançado de Cambuci


O Reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, e o Prefeito de Cambuci, Antonio Nicolau Monteiro Velasco, assinaram, na sexta-feira, dia 21 de setembro, a escritura pública de doação da Fazenda Santo Antão para o IFF. A propriedade, que pertencia a Prefeitura de Cambuci, abriga o Núcleo Avançado do Campus Bom Jesus no município.

Participaram do ato de assinatura da escritura, o Diretor Geral do Campus Bom Jesus, João Renato Escudini, o coordenador do Núcleo Avançado de Cambuci, Francisco Montenegro, o Secretário Municipal de Administração de Cambuci, Carlos Jorge Almeida Velasco, o professor Fernando Ferrara e demais servidores do campus Bom Jesus.

As ações para implantação do Núcleo Avançado do Campus Bom Jesus em Cambuci começaram em 2009. No primeiro semestre deste ano, o núcleo iniciou suas atividades de ensino, com a primeira turma do curso técnico de agropecuária. “É apenas o começo dessa unidade de ensino, tão importante para a formação de profissionais capacitados, que possam contribuir para o crescimento da região. Pretendemos, futuramente, implantar também o ensino técnico integrado em Cambuci”, diz João Renato Escudini. 

O Reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, disse que pretende fortalecer o Núcleo Avançado de Cambuci. “Estamos trabalhando para melhoria de sua estrutura, aumento do quadro de professores, e implantação dos Programas Mulheres Mil e Pronatec. A unidade tem um potencial enorme de contribuição para o desenvolvimento do município e região”, afirmou o reitor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário