Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Empreendedorismo é tema de palestra no Mulheres Mil

Alunas do Programa Mulheres Mil do Câmpus Bom Jesus participaram de palestra sobre empreendedorismo, nesta terça-feira, dia 25 de setembro.

Os administradores Túlio dos Reis e Joyce da Silva Pedro, da incubadora de empresas TEC Campos, falaram sobre a necessidade de estar motivado para empreender e contribuir com o crescimento regional. A TEC Campos é uma parceria do IF Fluminense e da UENF. A palestra faz parte do Programa de Difusão para uma Cultura Empreendedora.

Os palestrantes mostraram, a partir de casos de sucesso, as caraterísticas e o que é preciso fazer para ser um empreendedor. “Precisamos estar motivados para empreender, ser proativos e estar sempre atentos às novas oportunidades”, disse Túlio dos Reis. A administradora Joice da Silva Pedro disse que é preciso estabelecer metas para atingir os objetivos. “Precisamos ter foco sempre, saber onde queremos chegar, ter persistência, assumir os riscos e ter comprometimento com o nosso trabalho”, afirmou.

A coordenadora do Programa Mulheres Mil do campus Bom Jesus, Saionara Rosa, diz que faz parte do cronograma do curso a abordagem de temas que auxiliem as mulheres a dar continuidade a sua vida profissional. “Durante o curso, elas estão tendo aulas práticas e teóricas sobre produção de alimentos, mas também precisam de orientação e motivação para inserção no mercado de trabalho e, quem sabe, montar seu próprio negócio”, diz Saionara.

O Programa Mulheres Mil do campus Bom Jesus atende cerca de 100 mulheres. O programa tem o objetivo de possibilitar formação educacional, profissional e tecnológica, permitindo a elevação da escolaridade, emancipação e acesso das mulheres ao mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário