Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pronatec: capacitação do processo de seleção de professores


Equipes do Pronatec dos Campus Bom Jesus e Itaperuna, ministraram no dias dias 13 e 14 de setembro, curso de capacitação para candidatos a professores do programa.

O curso de capacitação, que faz parte da 2ª etapa do processo seletivo externo eliminatório e classificatório de professores do Pronatec, foi realizado no câmpus Itaperuna. O curso foi ministrado pelos orientadores pedagógicos do Pronatec do câmpus Itaperuna, Suzany Campos Coelho e do câmpus Bom Jesus, Arthur Rezende.

Candidatos de diversos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, como São Fidélis, Laje do Muriaé, Miracema e Itaocara, entre outros, receberam informações sobre o programa do Governo Federal, suas atribuições e perfil do aluno do Pronatec.

O Técnico em Assuntos Educacionais, Arthur Rezende, destacou a preocupação do IFF com a formação humanística dos alunos do Pronatec. “Como Institutos Federais de Educação, temos como missão priorizar a formação global desse aluno, contribuindo com a sua consciência crítica, cidadania, e a tão importante emancipação do sujeito”, disse Arthur, ressaltando que os saberes já adquiridos pelos alunos são importantes para a construção de uma aprendizagem significativa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário