Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bullying é tema de discussão no Câmpus


Projeto de Extensão “À prova de Bullying” realiza reflexão sobre o tema com alunos do Câmpus Bom Jesus do Itabapoana.

A equipe do projeto de extensão “À prova de Bullying”, composta pela coordenadora Saionara Rosa, pela pedagoga Valéria dos Santos Júlio e pelos bolsistas Uilian Poubel e Laura Beiral, iniciou no dia 11 de setembro, uma nova etapa do projeto, com visitas e palestras sobre o tema em sala de aula. 

Os alunos do 2º ano do curso técnico integrado de agroindústria receberam, durante aula de filosofia com o professor Rafael Tardin, folhetos explicativos e assistiram a um vídeo sobre a prática do Bullying e suas consequências. 

A pedagoga Valéria Júlio diz que a prática do Bullying tem tomado proporções avassaladoras em muitas escolas. “Esta é uma grande oportunidade para externarmos aos alunos os assuntos que tem sido desenvolvidos e combatidos dentro de nossa Instituição de Ensino. A nossa intenção é minimizar, e quem sabe erradicar o Bullying, potencializando o respeito mútuo”, afirma Valéria. 

A coordenadora do projeto Saionara Rosa disse que todos os alunos do câmpus Bom Jesus receberão orientações sobre o tema, e que pretender extender o projeto aos alunos da rede pública do município. “Essas agressões morais ou até físicas podem causar danos psicológicos ao adolescente, facilitando, posteriormente, outros tipos de ações prejudiciais aos mesmos”, afirma a pedagoga. 

Saionara diz que o Bullying pode apresentar impacto e alterações na autoestima dos alunos, na aprendizagem, amizades, relações de longo prazo e até no desejo de continuar a viver. “Vamos trabalhar em conjunto com os professores, pois a atuação deles é fundamental na observação e orientação dos alunos”, conclui. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário