Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Palestra sobre Ciência e Tecnologia no Câmpus Bom Jesus


O papel da Ciência e Tecnologia no desenvolvimento do setor agropecuário do Noroeste Fluminense foi discutido durante palestra no Câmpus Bom Jesus.

A palestra “Ciência e Tecnologia: a Era da Informação” foi proferida pelo ex-reitor do Instituto Militar de Engenharia (IME), General Umberto Ramos de Almeida, na segunda-feira, dia 10 de setembro, no auditório Amanda Celeste. Participaram do evento o Diretor Geral do Câmpus, João Renato Escudini, equipe gestora, servidores e alunos.

Durante a palestra, o General Umberto Ramos passou para os alunos conceitos de ciência, tecnologia e técnica, falou sobre a força do setor agropecuário brasileiro e a importância da formação e do conhecimento para o futuro das regiões. “O Brasil precisa estar pronto para atuar como o celeiro do mundo de forma competitiva e sustentável. Esta nova geração de jovens profissionais ligados à área da produção agropecuária tem a responsabilidade de atuar como protagonista nesta transformação”, disse Umberto.   

De acordo com a Diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão do câmpus Bom Jesus, Juliana Vidigal, o objetivo da palestra foi discutir com os alunos a importância da ciência e tecnologia no sucesso da produção agropecuária.

- O Câmpus Bom Jesus é cada vez mais, na região Noroeste Fluminense, o responsável por formar os profissionais que levarão a ciência e tecnologia ao campo, que na atualidade é responsável pela prosperidade do setor agropecuário - afirma Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário