Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

Bem vindo ao Blog do campus Bom Jesus do Itabapoana!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Encerramento da 1ª turma da Oficina de Libras


O Câmpus Bom Jesus realizou, na terça-feira, dia 04 de setembro, evento de encerramento da 1ª turma da Oficina de Libras.

Durante o evento foram entregues certificados aos alunos do Câmpus que participaram da oficina. Os alunos apresentaram a música “Não precisa Mudar”, cantada por Ivete Sangalo, na linguagem de sinais.

A Oficina de Libras é uma parceria do Projeto de Extensão Libras – Aprendendo uma nova língua através dos sinais, da servidora Márcia Hipólito, com o Núcleo de Atendimento aos Portadores de Necessidades Específicas (NAPNE).

De acordo com Márcia, o objetivo da Oficina de Libras é proporcionar a inclusão do deficiente auditivo na comunidade do IFF Câmpus Bom Jesus. “O primeiro verbo da inclusão é conhecer. Precisamos conhecer a necessidade do outro. Por meio da oficina, muitos alunos aprenderam a se comunicar e conviver com o deficiente auditivo”, conta Márcia, que é mãe do aluno Pedro Otávio, portador de deficiência auditiva, e viu mudanças no filho depois do projeto:“ Meu filho hoje é mais feliz, mais independente e seguro. Ele passou a se sentir mais valorizado”, afirma.

Márcia diz ainda que a sensibilidade das pedagogas Saionara Rosa e Valéria Júlio, do NAPNE, contribuiu muito para o sucesso do projeto e diz que elas ainda tem um longo caminho a percorrer. “Pretendemos expandir a oficina para a comunidade externa”, afirma Márcia, lembrando que o início da 2ª turma da Oficina de Libras do Câmpus Bom Jesus será no dia 24 de setembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário